Davide Pereira. Finlândia.
«Aos pais pertence a prioridade do direito de escolher o género de educação a dar aos filhos». Declaração Universal dos Direitos Humanos, Artigo 26. alínea 3.
ESTÁ A IMPOR-SE UM PENSAMENTO ÚNICO.
Gradualmente têm sido cada vez mais os ataques à nossa consciência cristã. É sabido que a maioria de nós portugueses, embora não sejamos propriamente praticantes do catolicismo ou do protestantismos de Lutero, ainda nos pautamos pelos princípios judaico cristãos herdados dos nossos pais e avós.
Face ao facto de que em breve irá começar mais um ano lectivo para os nossos filhos, de novo somos confrontados com a Disciplina de Cidadania, onde consta a matéria da Igualdade dos Géneros. Também é um facto que a chamada Ideologia do Género, nunca foi tão forçada a entrar nas nossas casa e famílias, como nos dias de hoje e como sendo algo normal e natural.
Esta e muitas outras situações relacionadas com a Disciplina Escolar em questão, levaram a que Pedro Passos Coelho, Cavaco Silva, D. Manuel Clemente, e José Maria Júdice e mais de 100 personalidades portuguesas, se juntassem num abaixo assinado contra as aulas OBRIGATÓRIAS de Educação para a Cidadania e Desenvolvimento.
Em entrevista à SIC, José Miguel Júdice explicou o que o levou a tomar esta posição.
«O ponto aqui é o seguinte: acho que é essencial que em matéria que não são objecto de grande consenso haja a prudência de não esclarecer uma ideologia «, respondeu.
José Maria Júdice reconhece que a maioria dos tópicos no plano da disciplina não suscitam qualquer dúvida, enquanto outros são divisores. Sem rodeios, lançou-se sobre o tema da Igualdade do Género.
«Uma concepção que está subjacente é que o sexo masculino e feminino não são geneticamente claros «, referiu, acrescentando que para algumas famílias seria importante existir um PROGRAMA ALTERNATIVO.
É da competência dos pais filtrarem a educação dos seus filhos, e não dos políticos, serem estes os agentes canalizadores que conduzam os filhos a uma vida de sucesso em todas as vertentes das suas vidas no futuro.
MANIFESTO COM 500 SUBSCRITORES CONTRA ATAQUE À DISCIPLINA DE CIDADANIA.
O manifesto posto a circular na quinta-feira alega que a ética não pode ser sujeita a objeção de consciência e crítica os que defendem que a disciplina seja opcional.
Escreveu um determinado jornal que cerca de 500 pessoas já assinaram o documento, «Cidadania e desenvolvimento: a cidadania não é uma opção » que rejeita a possibilidade de invocar a objeção de consciência (dos pais ) para que os alunos do 2 e 3 ciclos não frequentem a disciplina «.
Helena Ferro Gouveia, como se esta fosse uma «engenheira social «, também uma das autoras do manifesto afirmou, «É uma tomada de posição pública ao ataque a uma disciplina que é fundamental para a educação dos jovens e para a criação de uma sociedade melhor».
Este manifesto de cerca de 500 pessoas, surgiu depois de dois alunos de Famalicão não terem frequentado a disciplina durante dois anos, tendo o pai apresentado objeção de consciência e alegado que a área de estudo era da competências da FAMÍLIA e não da escola.
Nos domínios da componente de Cidadania e Desenvolvimento, Grupo 1, lê-se que é o grupo dos temas obrigatórios para todos os níveis e ciclos de escolaridade A IGUALDADE DE GÉNERO.
Vejam a sutileza forçada das ideologias globalistas a tentarem introduzir-se no nosso quotidiano. E o que dizer de certos políticos que há muito já faliram na praça pública e que certamente por não terem amor aos netos continuam a tentar brilhar «nestas geringonças «.
«Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem mal; dos que dizem que as trevas são luz e a luz trevas; dos que fazem do amargo doce e do doce amargo!…» Isaías 5:20.
Chega.
Pense nisto.
Davide Pereira.Finlândia.
JAVIER MILEI El presidente de Argentina, Javier Milei, ha realizado un fuerte discurso este jueves…
José María Rotellar La deuda pública puede rebajarse ficticiamente, tal como hace el gobierno socialcomunista…
El primer día de su presidencia, Donald Trump retiró a los EEUU del Acuerdo Climático…
PERO GRULLO DE ABSURDISTÁN El Consejo General del Poder Judicial, de España, ha decidido abrir…
Gonzalo Jiménez Tapia Senador, viudo y formal, así describen a Miguel Primo de Rivera sus biógrafos, no…
Tajamar, un colegio de Vallecas (Madrid), fomenta entre sus estudiantes la memorización, la atención o…