Políticos portugueses temem o haker portugues detido em Budapeste

0

Rui Pedro Gonçalves Pinto , 30 anos , o » John» o homem por trás do Football Leaks , de onde veio a maior fuga de sempre na história do futebol , entenda se das » máfias económicas do futebol » !

Rui Pinto , de acordo com os seus advogados cumpre os critérios de protecção dos lançadores de alertas » whistleblowers » resultantes das últimas disposições da legislação europeia e de muitos países europeus .

Rui Pinto é o homem » John» por trás do Football  Leaks .

O Haker português , residente na cidade de Budapeste por razões profissionais é detido a 16 de janeiro  na cidade de Budapeste onde fixou residência à algum tempo . Sem nunca esconder ou ocultar a sua identidade , é detido a pedido de Portugal , no âmbito do mandato de detenção europeu , onde permanece detido » prisão domiciliária » .

Rui Pinto , está em prisão domiciliaria em Budapeste e aguarda decisão sobre se é ou não extraditado para Portugal .

Rui Pedro

O Haker português lamenta  » Europa com duas caras » pelo facto de colaborar com os serviços de inteligência e autoridades de diversos países europeus , em ações de  Cyber intelligence contra o crime económico organizado » máfias do futebol » .

França confirma que Rui Pinto está a colaborar no Football Leaks .

Português detido em Budapeste avisa que comportamento repressivo das autoridades portuguesas pode impedir colaboração europeia contra criminalidade organizada no futebol .

Autoridades francesas revelam que no ano passado português testemunhou de livre vontade sem mandato de detenção , e sublinha  importância de aceder aos mais de 80 % de ficheiros ainda por divulgar!

O processo em que se encontra envolvido o Haker Rui Pinto , foi debatido na conferência sobre o Football Leaks , a reunião do Eurojust decorreu esta terça feira , 19 fevereiro , na sede desta organização , em Haia , serviu para os processos de fraude fiscal associados ao  Football Leaks .

Porém o mentor da divulgação de milhões de documentos sensiveis através do site Football Leaks está preso e  receia pela vida se for colocado numa prisão portuguesa !

David Deak , advogado húngaro e o advogado português , Francisco Teixeira da Mota , » lutam » nos tribunais  para evitar a extradição do Haker para Portugal !

Porquê ?!

O sistema português não é internamente independente , existem muitos interesses escondidos ….

Os políticos portugueses temem que o Haker Rui Pinto revele os negócios dos principais partidos políticos portugueses com as » máfias do futebol » e suas ligações aos escândalos financeiros que nos últimos anos arrasaram a banca portuguesa e , nomeadamente a detenção e prisão do ex primeiro ministro português , José Sócrates!

Rui Pinto receia pela vida se for colocado numa prisão portuguesa .

Costa Moreno 
Jornalista 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *